Termos e Políticas | Karamell Store

Nossa política de troca e devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor, conforme itens abaixo:


Prazo de Entrega do Pedido

O comprador toma ciência de que a empresa Karamell Store disponibiliza em sua central de distribuição, a retirada do pedido pelos correios, no prazo de até 24 horas úteis (aproximadamente 3 dias) após a confirmação de compra. Somente após este período, é válida a contagem de prazo dos correios apresentada no momento da compra.

O prazo apresentado de entrega no momento da compra é de responsabilidade total de cumprimento dos correios, assim como o atraso na entrega, se houver. Neste caso, o comprador toma ciência que a Karamell Store realizará todos os procedimentos administrativos de protocolo e acompanhamento das reclamações formais no site dos correios, até a entrega do pacote ou declaração de perda do objeto (somente neste último caso, haverá ressarcimento do pedido e do valor pago em frete pelo comprador). 


Acompanhamento de Rastreamento

É de total responsabilidade do comprador o acompanhamento de rastreamento de sua encomenda. Nosso sistema tem contrato com os correios. Após o envio de do pedido, o número de rastreamento será remetido automaticamente para o e-mail do comprador e ficará disponível em sua conta para visualização a qualquer momento.


Ausência do Destinatário

Em caso de ausência, os correios tentarão entregar o pacote no mesmo endereço por até 2 vezes. Caso o comprador esteja ausente nestas tentativas, os correios podem disponibilizar o pacote para retirada na agência mais próxima da residência do comprador. Esta informação constará no rastreamento do pacote do comprador. Por isto, é de extrema importância seu acompanhamento.


Pedido retornando à empresa por motivos diversos / Responsabilidade de pagamento de novo frete

Nos casos abaixo elencados, o comprador deverá realizar novo pagamento de frete para que seu pedido seja reenviado ou poderá solicitar o cancelamento de sua compra com o abatimento do frete que já foi pago aos correios. Em outras palavras, neste último caso, o comprador receberá o valor total de sua compra paga, subtraído o valor do frete.

Casos:

- o comprador cadastra seu endereço errado em nosso site e o pacote não consegue ser entregue pelos correios, assim voltando para nossa empresa;

- o comprador requer deliberadamente o cancelamento da compra após o envio

- o comprador requer deliberadamente o cancelamento da compra / devolução parcial ou total do pedido após entrega, considerando não haver erro da empresa fornecedora dos produtos (Karamell Store).

- os correios tentam entregar sem sucesso, devido à ausência do destinatário e o pacote retorna para nossa empresa;

- os correios disponibilizam o pacote para retirada em agência próxima da residência do destinatário, por qualquer motivo, e o destinatário não se apresenta para retirar e consequentemente o pacote retorna para nossa empresa;


Cancelamento da Compra

A compra realizada e com pagamento aprovado poderá ser cancelada em 3 momentos:

1) antes do envio: neste caso o valor integral da compra será devolvido ao comprador em até 5 dias úteis.

2) após o envio. Neste caso haverá 2 situações:

    a) antes da entrega ao remetente. Neste caso, o comprador deverá recusar o recebimento do pacote pelos correios. Assim o pacote retornará para nossa empresa e logo que recebido por nós, o estorno dos valores totais pagos, subtraído o valor do frete pago aos correios, serão devolvidos ao comprador.

    b) após a entrega ao remetente. Este terá o prazo de até 7 dias contados do recebimento para requer a devolução, desde que todos os produtos estejam em perfeito estado, com embalagem intacta e original. Utilizando como prova imagens e vídeos gravados para envio via email para nossa empresa. Estando tudo de acordo, o comprador deverá arcar com frete de devolução junto aos correios para realizar a postagem de retorno à nossa empresa. Retornando o pacote à nossa empresa, videos e imagens serão gravados quando da abertura do pacote a fim de confirmar as mídias audio-visuais enviadas anteriormente pelo comprador. Estando tudo em ordem, iniciaremos o processo de devolução de valores, em que o comprador receberá os valores integrais dos produtos pagos, subtraído o valor do frete pago os correios.

Obs: Se o comprador realizou pagamento via boleto ou bitcoins, a devolução de valores se dará por meio de estorno do valor para a conta do "MERCADO PAGO" vinculada ao e-mail e CPF do comprador, então este poderá acessar sua conta MercadoPago e efetuar o saque dos valores para qualquer banco conveniado do sistema MercadoPago. Se o pagamento foi via cartão de crédito, a devolução de valores se dará por meio de estorno via sistema MercadoPago (que pode demorar até 30 dias para ser visualizado) na fatura do cartão de crédito utilizado na compra.


Trocas & Devoluções

O prazo de troca ou devolução é de 7 (sete) dias contados da data de recebimento, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou devolução poderá ser realizada desde que, o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original. O cliente deverá entrar em contato previamente conosco para ajuste de detalhes referente isso, caso contrário, reservamo-nos o direito de não aceitar a troca ou devolução, por desconhecer o fato.

Em caso de trocas ou devoluções, o comprador, toma ciência de que será necessário comparecer à qualquer agência dos correios, em horário comercial, pessoalmente (ou indicar terceiro que o faça) para realizar a postagem do pacote para ser remetida à central da Karamell Store, para que se proceda à troca ou devolução.

 

Reembolso de pagamento
 
Após devida conferencia da mercadoria a nós retornada, e não havendo irregularidades, providenciaremos junto à administradora de cartão de crédito em até 5 (cinco) dias úteis,  o estorno parcial ou total do débito. As administradoras de cartão costumam requerer o prazo de uma ou duas faturas para o processamento do estorno. Para os casos onde o pagamento original ocorreu por boleto, o estorno se dará pelo sistema do MERCADOPAGO, em que os valores serão devolvidos à conta MERCADOPAGO vinculada ao e-mail e CPF do comprador, neste caso, após a conta do comprador for creditada, este poderá transferir seus valores para qualquer banco conveniado do MERCADOPAGO.
 

Cobrança de frete para devolução
 
Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do envio da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda até o endereço na origem, correrá sob total responsabilidade do comprador.

 

Prazo para se efetivar a troca da mercadoria

Toda mercadoria retornada para troca, será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente.
O prazo máximo para nova entrega é de até trinta dias a contar da data do retorno do produto.

É importante que o comprador confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.


Temperatura Brasileira - Deformação / Derretimento Chocolates Importados

É importante que o comprador tome ciência que ao comprar qualquer chocolate de origem estrangeira, este tem uma temperatura de deformação / derretimento muito inferior aos chocolates nacionais, dada a qualidade superior de ingredientes dos chocolates estrangeiros (a sensação: "derrete na boca").

Em virtude disto, o simples fato do chocolate estrangeiro estar sob temperatura ambiente média brasileira (~25ºC), já pode causar seu derretimento / deformação parcial. O ponto médio do derretimento / deformação de chocolates estrangeiros de alta qualidade costuma ser de 26ºC em questão de 5 minutos.

Todos nossos envios são realizamos sob responsabilidade dos correios que transportam as cargas em caminhões próprios de agência à agência até chegar no destino do comprador. Durante todo o trajeto, ao ser transportado de um caminhão à outro, de uma cidade à outra, ou de um Estado à outro, passando por regiões de diferentes temperaturas e climas, o pacote, pode sofrer variações de temperatura, gerando a possibilidade de deformação / derretimento dos chocolates constantes no pedido.

Dado isto, o comprador toma ciência que a Karamell Store não aceita devoluções sob argumento de deformidade / derretimento do produto mencionado neste tópico. Apesar de responsabilidade total do transportador (correios), esta é exonerada, dada a temperatura ambiente nacional (força maior incontrolável).

Caso isto ocorra, bastará o comprador, ao receber seu pacote, separar os chocolates e colocá-los diretamente na geladeira por até 30 minutos e poderá consumi-lo normalmente. Todos os chocolates de origem estrangeira de alta qualidade tem a característica de fácil derretimento, mas mantém todas suas propriedades degustativas quando retorna ao seu estado rígido.


Responsabilidade dos Correios pela danificação dos produtos até a entrega ao comprador

De acordo com a legislação vigente no atual Código Civil, a responsabilidade pelos danos ocorridos durante o transporte é da empresa transportadora (Correios). Portanto, é de extrema importância que o comprador em qualquer das hipóteses abaixo recuse o pacote quando for verificado que:

a) Embalagem aberta ou avariada;

b) Produto quebrado ou avariado;

c) Produto em desacordo com o pedido;

d) Falta total ou parcial de acessórios.

Informamos que os correios sempre enviam um documento para assinar junto ao pacote que se enquadra numa das situações acima.

Caso verifique qualquer destas hipóteses, assinale no documento que não receberá a encomenda devido à uma das hipóteses.

Somente desta forma o comprador poderá ter o seu direito à indenização resguardado.

Importante: *Reafirmamos que caso o comprador aceite receber o pacote nas condições acima, ele perde totalmente o direito de indenização pelos correios.*


** Ao finalizar a compra, o comprador "assina" e aceita todos os termos e condições presentes neste e-commerce. **


Estamos sempre dispostos a ajudá-lo a resolver quaisquer questões ou dúvidas. Sempre que precisar, contate-nos.

Cadastre-separa receber as novidades e promoções
em seu e-mail